Pesquisar em Antropoide News

segunda-feira, 7 de março de 2016

Para o eterno "boogie man"


A notícia da "quase" surdez do Brian Johnson é uma surpresa para os fãs do AC/DC, principalmente para os latino-americanos, que desde a semana passada ouvem boatos de uma possível vinda do grupo para a região. Já bastava Malcolm Young internado com demência ou todas as pendências jurídicas de Phil Rudd, agora mais essa péssima notícia. Apesar de "Rock or Bust", último disco da banda, ser um dos melhores que o AC/DC lançou, pelo menos na minha opinião, parece que essa década não é a dos caras.

O AC/DC já superou coisas piores, como a morte de Bon Scott, vocalista único, com estilo rude e crú de cantar, mas Brian, quase 40 anos depois de sua entrada, é a cara do AC/DC. Ele é o dono da voz do clássico "Back In Black", um dos álbuns mais vendidos da história, além de ser o cara que se pendura no sino na hora de "Hell's Bells". Com sua velha boina, usada originalmente para prender o seu cabelo crespo, um jeans surrado,aquele par de tênis branco e com a voz aguda, mas poderosa, Brian é um dos maiores símbolos da magia do Rock'n'Roll. Ver que um problema de saúde está forçando sua aposentadoria é melancólico e cruel.
Em um ano que perdemos Lemmy e Bowie, precisavamos de heróis como Brian na ativa - o cara que entrou na banda por conta de um atraso, afinal, resolveu jogar sinuca com os roadies. Infelizmente nós, fãs, nem sempre temos aquilo que queremos. Nos resta agora torcer para uma breve recuperação e esperar as próximas notícias sobre o AC/DC. Tomaremos um drink por você, Brian. Pra aqueles que são do Rock (eu vos saúdo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário